O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) promoveu, na noite de terça-feira, 19, a revitalização e padronização de pontos de táxis no Centro de Manaus.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Foram beneficiados passageiros de táxi que embarcam em três pontos na Avenida Eduardo Ribeiro, nas esquinas com as ruas Marquês de Santa Cruz e Henrique Martins.

A medida atende ainda a reivindicação da categoria dos taxistas que solicitaram os serviços de padronização.

De acordo com o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, os serviços irão continuar em outras áreas onde houver necessidade.

“Era uma reivindicação de grupos e taxistas da região do Centro, que foi atendida pela equipe de sinalização viária do IMMU. Esta ação (…) também é realizada em outras regiões”, afirmou.

Imagem: Divulgação / IMMU

________________________________________

RELACIONADAS

Ageman fiscaliza funcionamento do Zona Azul no Centro de Manaus

Vagas do Zona Azul são concedidas a taxistas de Manaus durante obra no Centro

Ageman solicita informações sobre implantação da segunda fase do serviço Zona Azul no Centro de Manaus

________________________________________

Vagas

Em março, o IMMU instalou novas placas de regulamentação para vagas de estacionamento para os táxis na cidade.

Na época, a sinalização foi colocada no Centro e em locais com atrativos turísticos, como a Ponta Negra, na Zona Oeste. Com a medida, outros veículos ficam proibidos de estacionar nesses locais.

Agentes de trânsito realizam rondas diariamente nesses locais, fiscalizando estacionamentos em fila dupla, veículos sobre calçadas e em locais proibidos pela sinalização.

A multa para quem for pego estacionado de maneira irregular varia de infração média, custando R$ 130,16 e mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), à infração gravíssima, no valor de R$ 293,47, e mais sete pontos na carteira de motorista.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS