O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) expediu nos sete primeiros meses deste ano 1.243 certidões de endereço em Manaus.
Em julho houve uma alta de 41,48% em relação ao mesmo período do ano passado: em julho de 2022 foram 191 documentos contra 135 de 2021.
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A certidão é usada para quem precisa comprovar o endereço oficial, seja de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas. A primeira via da certidão é gratuita.
O documento oficializa o endereço do imóvel no espaço geográfico do município de Manaus, fazendo a atualização conforme a lei vigente.
Quem precisa da comprovação deve consultar no site do Implurb, na seção “Lista de Documentos”, o que precisa apresentar para fazer o pedido.
Com o requerimento padrão preenchido e com os documentos exigidos, todos digitalizados, o solicitante deve enviar o pedido para o atendimento para o endereço respostaimplurb@outook.com.
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Documentação
Para solicitar a nova certidão de endereço, é preciso apresentar os seguintes documentos:
– requerimento padrão específico da Certidão de Endereço;
– documentos que identifiquem a matrícula do IPTU;
– contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse do imóvel;
– comprovante de residência;
– croqui de localização (pode ser feito à mão);
– contrato de locação, quando for imóvel alugado;
– contrato social, quando se tratar de empresa.
Os documentos devem ser apresentados originais digitalizados.
“Caso o requerente tenha dúvidas quanto à formalização do processo, pode entrar em contato direto com a Gerência de Mobilidade Urbana (GMU) pelo e-mail gerencia.gmu@gmail.com ou ligando para o 3625-6582, de 8h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos”, informou a gerente do GMU, arquiteta Carolina Azevedo.
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