A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou na última quinta-feira, 4, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para assistentes voluntários de alfabetização, do programa “Tempo de Aprender”, do Ministério da Educação (MEC).

O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira, 4, páginas 42 a 45, da edição 5.399.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envei esta notícia no seu Telegram

A lista conta com 172 candidatos, sendo 52 da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte; 30 da DDZ Oeste, sendo uma vaga para Pessoa com Deficiência (PcD); 59 da DDZ Leste 1; cinco da DDZ Rural; e mais 26 contando com três vagas para PcD.

Deste total, foram classificados dez candidatos da DDZ Norte; 11 e mais uma vaga de PcD, para a Divisão Oeste; 18 para a DDZ Leste 1; cinco para a DDZ Rural; e 18, somando-se a outras duas vagas destinadas a PcD da Divisão Sul.

________________________________________

RELACIONADAS

Semed divulga lista de selecionados em PSS para assistentes voluntários de alfabetização em Manaus

+ PSS: 46 professores de ciências e matemática são convocados para atuação em escolas de Manaus

+ Semed convoca 500 candidatos aprovados no PSS em Manaus

________________________________________

Termo de adesão

Os selecionados deverão comparecer na próxima sexta-feira, 12, as 8h às 12h e 13h às 17h, nas suas respectivas DDZs para assinar o termo de adesão e fazer a lotação da unidade de ensino que irão atuar.

A chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), Hulda Soares, explicou qual é o próximo passo com esse novo resultado.

Quem for classificado agora, será convocado conforme o quantitativo de vagas. Os demais ficam no cadastro reserva para serem chamados posteriormente, conforme a necessidade que for surgindo.

Atuação

As atividades serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando qualquer vínculo empregatício.

O selecionado terá o ressarcimento dos custos com a alimentação e transporte arcados pelo programa Tempo de Aprender, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme o disposto na Resolução CD/FNDE nº 06, de 20 de abril de 2021, da seguinte forma:

R$ 150 por turma nas unidades de ensino não vulneráveis, por cinco horas semanais, podendo o voluntário assistir ao máximo de oito turmas por semana; R$ 300 por turma nas unidades de ensino vulneráveis, por dez horas semanais, podendo o voluntário assistir ao máximo, quatro turmas por semana.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS