Quase 2 mil taxistas, mototaxistas, motoboys, táxi-frete e condução escolar foram contemplados, nesta quinta-feira (20), com ‘Kit Pneus’.

A entrega dos kits ocorreu na sede da Prefeitura de Manaus, na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste, e contou com a presença de representantes das classes contempladas na ação.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os beneficiados estão cadastrados no programa lançado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

“Manaus é a única cidade do país que beneficia as classes dos taxistas, mototaxistas, táxi-frete, condutores de vans e motoboys. Isso faz com que eles possam economizar e ter uma melhor condição para desenvolverem o seu trabalho”, disse o prefeito da cidade, David Almeida, durante o evento de entrega.

“Neste ano, nós estamos contemplando com os pneus, mas se eles assim quiserem, nós vamos ampliar, quem sabe para ajudar na suspensão, troca de óleo, filtro, freio, velas. Fazer uma revisão básica”, acrescentou Almeida.

O cronograma de entrega dos pneus foi divulgado na última segunda-feira (17), e pode ser consultado no site da Semtepi.

O prefeito de Manaus disse ainda que na quarta-feira (26) haverá a entrega do Auxílio Empreendedor para 3 mil empreendedores individuais, no valor de R$ 500.

Cronograma de entrega dos pneus pode ser consultado no site da Semtepi – Foto: João Viana/Semcom

Critério de escolha

O critério de escolha dos beneficiados foi baseado na Lei Municipal nº 2.476/2019 e teve o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), da Semtepi, como provedor dos recursos necessários para os investimentos.

David Almeida anunciou também que, no próximo ano, a Semtepi vai realizar uma busca por empreendedores ambulantes, para que novos programas sejam lançados, impulsionando, assim, o setor que é fundamental para a economia da cidade.

“Para o ano que vem, (…) vamos atrás dos pipoqueiros, vendedores de churrasquinhos, todos os feirantes (…), para que possamos trocar seus maquinários. Vamos também ajudar cabeleireiro, barbeiros, todos aqueles que têm uma atividade de empreendedor (…). Essa é uma ação que já está inserida no nosso orçamento anual e nós vamos tornar uma assistência anual, um apoio para os nossos empreendedores individuais”, destacou o prefeito.