Um grupo de mototaxistas de Manaus participou, nesta quarta-feira (9), de um curso sobre Pilotagem Defensiva, realizado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A capacitação é exigida pelo município a todos os permissionários que utilizam a motocicleta como transporte remunerado.

As aulas foram ministradas pelos educadores do IMMU, em parceria com a Moto Honda da Amazônia.

Curso para mototaxistas de Manaus

Realizado no Centro Educacional de Trânsito Honda (Ceth), no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, o curso para os mototaxistas de Manaus é dividido em duas partes.

No período da manhã houve palestras e conhecimentos teóricos e no período da tarde foram realizadas técnicas de pilotagem, ocasião em que os participantes tiveram a oportunidade de praticar as informações repassadas.

Durante a atividade, os mototaxistas de Manaus receberam orientações sobre as atualizações mais recentes na legislação de trânsito, direção defensiva, posturas e atitudes que devem ser adotadas para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

Mototaxistas de Manaus tiveram aulas com educadores do IMMU, em parceria com Moto Honda da Amazônia - Foto: Divulgação/IMMU
Mototaxistas de Manaus tiveram aulas com educadores do IMMU, em parceria com Moto Honda da Amazônia – Foto: Divulgação/IMMU

O curso ainda contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ministra palestra sobre primeiros socorros aos profissionais de mototáxis.

RELACIONADAS

+ Ação de limpeza de igarapés de Manaus é realizada em Flores nesta quarta, 9

+ 14 mil exemplares da Caderneta da Criança são entregues a maternidades de Manaus

+ 40 motoristas são autuados por estacionamento proibido na Zona Norte de Manaus

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Hanara de Souza, ressaltou a importância da formação de novas turmas.

“Os treinamentos oferecidos preparam esses profissionais para lidar com dificuldades encontradas no dia a dia, ajudando-os a prevenir acidentes. Com isso, ganha não apenas o mototaxista, mas também o passageiro que utiliza esse serviço”, frisou.

O curso é uma exigência da Lei Municipal 2.722/2020, que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela prefeitura, para autorizar o transporte remunerado de passageiros com mototaxistas.