Unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Prourbis foram reinauguradas nesta quinta-feira (10).
Os espaços ficam localizados no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
As unidades, que foram totalmente revitalizados, fazem parte das 18 unidades de assistência social que serão totalmente reformadas pela gestão municipal.
As estruturas passaram por reforma elétrica, hidráulica, ampliação de salas, troca de telhado, de portas, de janelas, de mobiliário e pintura.
Os espaços no Prourbis receberam ainda serviços de instalação de equipamentos de combate a incêndio, instalação de concertina para melhor segurança, instalação de portão entre o acesso do Creas e creche, entre outros.
As unidades são gerenciadas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
RELACIONADAS
+ Semasc alerta sobre falsa mensagem de oferta de emprego em Manaus
+ Com elevado número de crianças nas ruas de Manaus, justiça condena Semasc a tomar medidas protetivas
+ CAICs em Manaus recebem obras de reforma; 4 unidades foram beneficiadas
Cras e Creas
O Cras é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da proteção social básica.
Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social.
É o local que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos sociais.
O Cras é porta de entrada dos usuários da política de assistência social para a rede de proteção básica e de referência para encaminhamentos à proteção especial.
O Creas é a unidade da política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.
Entre os serviços ofertados estão o de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi); Abordagem Social; Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias, entre outros.
— — —
Texto – Beathriz Torres / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos e Antônio Pereira / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAeFRK