O Hospital Delphina Aziz realizou, no sábado (26), uma intensificação de consultas e exames para usuários do SUS, que aguardavam na fila do Sistema de Regulação (Sisreg).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), o objetivo da ação foi antecipar esses atendimentos para diminuir o tempo de espera do paciente, que necessita realizar as consultas especializadas e exames.

Atendimento no Hospital Delphina Aziz

Os atendimentos no Hospital Delphina Aziz ocorreram durante todo o sábado e tiveram ênfase nas especialidades de ginecologia, oftalmologia, urologia, cardiologia e endocrinologia.

Conforme a secretaria, foram 189 vagas para atendimento em ginecologia, urologia, cardiologia e endocrinologia.

Também foram disponibilizadas cerca de 200 vagas para oftalmologia voltada para avaliação de retorno pós-operatório dos procedimentos de pterígio e facectomia.

No dia também foram intensificados exames de ultrassonografia, mamografia, prova ventilatória e retirada de Holter.

Cerca de mil exames foram programados para serem realizados.  Mais de 1.200 atendimentos entre consultas e exames foram realizados.

RELACIONADAS

+ Memorial em homenagem aos Heróis da Saúde é inaugurado no Hospital Delphina Aziz, em Manaus

+ Gestora do Hospital Delphina Aziz lança instituto de Saúde

+ Hospital Delphina Aziz volta a receber pacientes não-Covid

Cirurgias

Desde o início do mês de novembro a gestão do hospital intensifica, também, procedimentos cirúrgicos ginecológicos, oftalmológicos e de urologia.

Ainda conforme a SES-AM, são intensificados procedimentos de biópsias de próstata, histerectomia e procedimentos de pterígio, com o intuito de diminuir as filas.

O hospital recebeu cerca de mil e trezentas pessoas, que realizaram consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.

O Hospital Delphina Aziz está sob gestão assistencial do Instituto de Desenvolvimento Social e Humanos (INDSH), desde abril de 2019.