O Programa Conviver – Parque Municipal do Idoso (PMI) vai ofertar mil vagas para participantes do projeto em 2023.
O processo de agendamento para matrícula, seja renovação ou novos alunos, começa na próxima segunda-feira (5) e segue até o dia 16 de dezembro.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A agenda pode ser realizada por meio do site da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomaz (FDT) ou através dos telefones (92) 98842-1285 e 98842-1289.
Após a conclusão do agendamento, o interessado deverá comparecer ao PMI, na rua Rio Mar, nº 1.324, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, no dia e horário informados.
As atividades do próximo ano já estão com datas confirmadas: nos dias 6 e 7 de fevereiro o programa realiza a tradicional acolhida. No dia 8, começam as atividades.
RELACIONADAS
+ Infecção urinária em idosos aumenta com declínio da imunidade
+ Supermercado abre 92 vagas para contratação de idosos em Manaus
+ PLs que beneficiam idosos tramitam na Aleam a partir desta segunda, 7
Documentação
Para os frequentadores do parque, basta apenas apresentar o cartão do PMI 2022 e o cartão de vacinação com comprovação da terceira dose da vacina contra a Covid-19.
Já para os novos alunos, é necessário a apresentação de documentação, como 2 fotos atuais 3X4, carteira de vacinação da Covid-19 (as três doses), RG e CPF.
Também é necessário apresentar comprovante de residência, atestado cardiológico (precisa estar apto para atividades físicas), originais e cópias.
Atividades para idosos
Em 2023, o Parque do Municipal do Idoso irá oferecer aulas de hidroginástica, natação, ginástica, alongamento, pilates solo, dança de salão e dança coreográfica.
Os participantes terão ainda atividades de balé clássico, ritmos, canto, violão, ginástica elaborada, oficina de artesanato, oficina da memória e oficina de direito e cidadania.
O PMI é um dos três pilares que norteiam a Política Municipal do Idoso, proporcionando atividades de lazer, educação, saúde e entretenimento para o público da terceira idade de Manaus.