O evento gratuito de negócios ‘Amazon Connections’ será realizado no Casarão Cassina, no Centro de Manaus, na próxima quarta-feira (18).
O objetivo é de unir o ecossistema de inovação da Amazônia com o ecossistema global de inovação de Taiwan, na Ásia Oriental.
As inscrições podem ser feitas no site do evento.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A programação será realizada, a partir das 8h, no espaço de inovação e negócios, situado entre as ruas Bernardo Ramos e Governador Vitório, Centro.
O evento inédito é uma realização do Innovation Studio, em parceria com a Taiwan Trade Center do Brasil (TAITRA) e a InnoVEX Taiwan.
A InnoVEX é considerada a segunda maior exposição exclusiva para startups do mundo, que ocorre dentro da feira Computex Taipei, em Taipei, em Taiwan.
RELACIONADAS
+ Empresas brasileiras miram na experiência de profissionais de 50+
+ IoT pode ajudar as empresas no avanço da automação, diz estudo
+ Mercado da automação residencial deve crescer 12,3% ao ano até 2028
Evento e negócios
O ‘Amazon Connections’ é um evento gratuito, aberto ao público e vai reunir empresas investidoras, startups, incubadoras, aceleradoras, institutos de Ciência e Tecnologia.
Também devem participar secretarias de Tecnologia, ventures builders, consultorias e coordenadores de programas prioritários, entre outros.
A programação inclui:
– Lançamento do Innovation Studio;
– Palestras sobre a InnoVEX Taiwan e como atrair investimento internacional;
– Painel ‘Por que é importante conectar a Amazônia ao ecossistema de Taiwan;
– Ações da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e de patrocinadores;
– Demoday das startups locais.
Pocket da InnoVEX
O ‘Amazon Connections’ também será uma versão pocket da feira InnoVEX, que acontecerá em junho em Taiwan, onde as startups locais podem se projetar para o cenário internacional.
O evento de negócios é uma realização do Innovation Studio, Instituto Creathus, Marinho Comércio Exterior, Innatus Hub, Taiwan Trade Center do Brasil (TAITRA).
A programação também conta com apoio do VB92 Launch Hub e FIP FIEAM, Instituto Conecthus, CITS, Venture HUB, APDM e Central Clipping.