Manaus restringe a circulação de veículos pesados em algumas ruas do Centro e principais avenidas da capital, conforme o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Conforme o IMMU, nesses locais, os caminhões e carretas só podem trafegar em determinados horários. Confira a lista de vias onda há restrição:
- Djalma Batista,
- Constantino Nery,
- Mário Ypiranga,
- Maceió,
- Umberto Calderaro e
- trechos de mais dez ruas do Centro da cidade.
D acordo com o chefe de divisão Centro-Sul do IMMU, Roosevelt Farias, a Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC) foi criada pela prefeitura para garantir a segurança de quem circula no trânsito de Manaus.
“Nosso objetivo é ordenar o tráfego, dar mais fluidez e, principalmente, garantir trânsito seguro para pedestres e condutores de veículos de menor porte”, afirmou Roosevelt Farias.
RELACIONADAS
+ Fiscalização: IMMU autua 34 motoristas na Zona Centro-Sul de Manaus
+ Quatro veículos pesados são removidos pelo IMMU por irregularidades em Manaus
+ Operação ‘Carga Pesada’ remove 3 veículos pesados na Zona Sul de Manaus
Multas e horários
Os veículos com até oito toneladas podem circular nesses locais no horário das 6h às 9h. Já os caminhões com até 16 toneladas podem circular das 9h às 20h.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente, ou pela sinalização, é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira de Habilitação, com multa no valor de R$ 195,23 e retenção do veículo.