Uma casa desabou na Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (23). Não há registro de feridos.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Equipes da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) prestam assistência no local, assim como servidores da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Assistência Sociaisl (Semasc) e da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).
Conforme a UGPE, a família faz parte do grupo que receberá auxílio moradia, com previsão de pagamento até março.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: casa desaba em área de risco durante temporal em Manaus
+ Casa desaba e deixa três pessoas feridas na Zona Norte de Manaus
+ VÍDEO: casa desaba após forte chuva na Zona Norte de Manaus
Por se tratar de uma disputa do mesmo imóvel por duas famílias, o caso também é acompanhado pela Comissão de Gerenciamento de Crise que conta com representantes da UGPE, Suhab e Defensoria Pública do Amazonas.
Na reunião realizada semana passada pela comissão, ficou definido que a morada residente na habitação receberá o auxílio moradia, enquanto o outro morador será indenizado pela benfeitoria construída.
Atendimento na Comunidade da Sharp
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informou que a área da comunidade da Sharp integra o programa de revitalização e habitação Prosamin.
Devido ser inserida ao programa estadual, a família que teve a casa destruída não pode ser contemplada no Auxílio Aluguel da Prefeitura de Manaus.
Equipes da esfera municipal devem ir até o local realizar o primeiro atendimento e se necessário, garantir benefícios eventuais como cesta básica, colchões, entre outros itens de primeira necessidade.