A oficina “Construção de Políticas Públicas para Pessoas Refugiadas, Migrantes e Apátridas na Cidade de Manaus” será realizada a partir desta terça-feira (7), em Manaus.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

A programação é realizada pelo Comitê Municipal de Políticas Públicas para Pessoas Refugiadas, Migrantes e Apátridas (Compremi) vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A formação segue até quarta (8), a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na av. Mário Ypiranga, nº 3.950, no bairro Flores, Zona Centro-Sul.

Estratégias e refugiados

Conforme o Compremi, a ação tem o objetivo de propor estratégias para a construção da Política e Plano Municipal de Manaus para a população refugiada, migrante e apátrida.

A formação também pretende de fortalecer a execução de serviços voltados para esse público.

O primeiro dia de oficina trabalhará temas como os conceitos iniciais sobre Migração e Refúgio, estrutura das políticas públicas no Brasil e metodologias para a construção e operacionalização de políticas e planos municipais.

RELACIONADAS

+ Ministério da Justiça lança programa para refugiados afrodescendentes

+ Refugiados ucranianos desembarcam no Brasil após resgate

+ Em ritmo de Carnaval, Feira em Manaus permitirá entrada de animais e a participação de empreendedores indígenas, refugiados e migrantes

Já no segundo dia de programação, os participantes construirão uma “árvore de desafios” e participarão de um exercício em grupo para construção participativa de subsídios ao plano.

A ação conta com apoio da Agência da ONU para Refugiados (Acnur) e Organização Internacional para as Migrações (OIM).