Em fiscalização, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) abordou 72 táxis no Centro de Manaus, nesta quinta-feira (4).
A operação resultou em quatro apreensões de documentos por atrasos em regulação obrigatória, e mais 26 autuações de trânsito por diversos motivos, incluindo estacionamento irregular.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A ação, conforme o instituto de trânsito, busca combater o transporte irregular de passageiros e oferecer mais segurança à população.
Fiscalização em táxis
Na avenida Eduardo Ribeiro, nas imediações do Relógio Municipal, na praça da Matriz, agentes de Transporte do IMMU fiscalizaram táxis.
A ação resultou na remoção de veículos que prestavam serviço com pneu “careca”.
Os fiscais ainda orientaram os motoristas de táxi para que cumpram todas as determinações do poder municipal.
RELACIONADAS
+ Veículos pesados: IMMU multa 145 motoristas em 4 meses em Manaus
+ Operação ‘Calçada Livre’ remove obstáculos de vias públicas em Manaus
+ IMMU autua caminhões por transitarem fora de horário em Manaus
O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, explica que as fiscalizações ocorrem de forma rotineira para todos os modais da capital.
“É importante reforçar que as fiscalizações são voltadas a todos os modais de transporte e sempre visando a melhoria dos serviços”, destacou Castro.
As ações de fiscalização e orientação do IMMU continuam em outras áreas da cidade e a população também pode colaborar com sugestões, pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) 188.