Uma ação de sensibilização sobre o tráfico de pessoas foi realizada neste domingo (30), na feirinha da Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e integra programação da “Campanha de Combate ao Tráfico de Pessoas”.

A abordagem foi realizada junto a comerciantes e frequentadores da feira tradicional.

No local, a equipe técnica da secretaria realizou a distribuição de material informativo sobre o tema, alertando a população em geral sobre os sinais do tráfico de pessoas e encorajando a denúncia de atividades suspeitas.

Combate ao tráfico de pessoas

Segundo a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e de Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola, a ação deste domingo celebra o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

“Nós estamos trabalhando para chamar a atenção das pessoas de que esse crime precisa voltar a ser denunciado ao menor indício, que não podemos esquecer que ele existe e nem baixar a guarda”, destacou.

Ao identificar qualquer situação suspeita, é necessário denunciar às autoridades competentes por meio dos números 0800 092 6644, 0800 092 1407 ou Disque 100.

Comerciantes e visitantes da feirinha da Eduardo Ribeiro receberam material informativo – Foto: Guilherme Pacheco/Semasc

Campanha

A campanha é desenvolvida em parceria com secretarias municipais e estaduais, Organizações Não Governamentais (ONGs), órgãos de segurança pública e instituições sociais.

A programação, cujo tema é “Liberdade não se Compra e Dignidade não se Vende”, termina nesta segunda-feira (31), em uma cerimônia no largo São Sebastião, no Centro.

A programação de atividades faz parte da “Campanha Coração Azul”, promovida internacionalmente pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

RELACIONADAS

+ ‘Pensa Comigo’ discute sobre o tráfico humano no norte do país

+ Campanha de combate ao tráfico humano é lançada no aeroporto de Manaus

+ Deputado cobra investigação maior sobre tráfico de indígenas para a Turquia