A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AM) promove, nos dias 24 e 25, a 20ª edição do Congresso Amazônico de Recursos Humanos (CONAMARH) e a 20ª EXPOABRH, no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O evento é realizado anualmente e visa o incentivo ao diálogo e o aprimoramento profissional de empresários, gestores, lideranças e estudantes ligados ao setor de Recursos Humanos.

Sob o mote ‘Amazônia: do Seringal à Inteligência Artificial’, o congresso traz como abordagem focal o contexto histórico e o atual panorama sobre a inserção de ferramentas tecnológicas em gestão de pessoas, sobretudo na região Norte.

Temáticas como a adoção de mecanismos automatizados nas rotinas de trabalho, Indústria 4.0 e aspectos da cultura organizacional integram os temas das palestras.

O evento terá a presença de referências nacionais em Recursos Humanos e áreas correlatas, entre eles, Marcelo Simonato, José Wilson, Gil Giardelli e as presenças internacionais de Pedro Ramos, de Portugal; e Brian Fitzpatrick, dos Estados Unidos.

Em simultâneo à realização do 20º CONAMARH, a ABRH-AM promoverá o ‘CONAMARH Talks’, que será aberto ao público.

O enfoque é a exposição sobre assuntos ligados ao desenvolvimento da carreira profissional e tendências de mercado.

Ao todo, serão 16 palestras gratuitas facilitadas por empresas expositoras e apoiadores do CONAMARH e EXPOABRH.

As atividades serão realizadas em duas salas, Caboclos e Seringal, no pavilhão do Centro de Convenções Vasco Vasques.

O credenciamento será feito na entrada.

RELACIONADAS

+ Palestra em Manaus aborda papel da arte no bem-estar das pessoas

+ Grávidas em Manaus recebem palestras sobre violência obstétrica

Exposição

Outro evento da ABRH-AM gratuito e aberto ao público em geral, a EXPOABRH chega a sua 20ª edição em 2023.

Durante a feira, os visitantes poderão interagir com os estandes de 60 expositores do segmento da indústria, comércio e serviços, instituições de ensino, organizações sociais e empreendedores locais.

A EXPOABRH contará ainda com uma praça de alimentação com itens variados e valores acessíveis.

Segundo a coordenadora-executiva do Congresso, Patrícia Silva, a expectativa é que 4 mil pessoas circulem pelo local durante os dois dias da EXPOABRH.

“O tema ‘Amazônia: do Seringal à Inteligência Artificial’ nos remete ao resgate das nossas origens até o que alcançamos hoje com toda a intervenção tecnológica que nos cerca. O público pode esperar um Congresso riquíssimo em cultura indígena e tecnologia tanto nas palestras quanto nos estandes”, afirma.