A passarela da avenida Ephigênio Salles, localizada no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, foi inaugurada pela gestão municipal na manhã desta quinta-feira (16).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A solenidade de entrega da obra contou com a presença do prefeito da cidade, David Almeida, do presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, secretários municipais, entre outras autoridades.

Obra conta com recursos de convênio entre prefeitura e governo estadual – Foto: Arquivo/Semcom

Na ocasião, o prefeito destacou que as obras de alargamento na via precisaram de ajustes, mas devem ser entregues ainda neste ano.

“As obras são um convênio entre a prefeitura e o governo do Amazonas, para construção e alargamento da via, que devem ser concluídas até o dia 31 de dezembro deste ano. Tivemos que refazer o plano, refazer o projeto, para colocar drenagem profunda. A obra deve avançar nos próximos dias e queremos, até o fim do ano, liberar para o tráfego”, afirmou o gestor.

Mais obras

Durante coletiva de imprensa, Almeida reforçou que mais obras para mobilidade deverão ser anunciadas e outras seguem em andamento.

“Nós temos aqui na [avenida] Paraíba, quem vem da rua Belém, também vamos fazer um alargamento de uma via, mais uma pista do lado direito, nas proximidades do Tribunal de Justiça. Estamos construindo um viaduto na avenida das Torres, mais um viaduto na Bola no Produtor e, dependendo dos nossos amigos vereadores, vamos anunciar mais dois viadutos nos próximos dias”, destacou.

A passarela

A passarela que fica em frente ao TCE-AM é uma estrutura metálica moderna, resistente e que garantirá segurança ao equipamento com dois elevadores nas laterais da avenida.

A obra é alternativa para promover a segurança dos pedestres e garantir a fluidez do trânsito na área.

Com inauguração da passarela, via passa a ser expressa, ou seja, sem paradas – Foto: Arquivo/Semcom

A nova passarela vai fazer da avenida Ephigênio Salles uma via expressa, sem paradas.

A gestão municipal informou ainda que o semáforo que fica em frente ao tribunal será desativado a partir desta quinta (16).

Ainda segundo a prefeitura, o Tribunal será o responsável, conforme parceria estabelecida, pela manutenção e limpeza do novo espaço.

Assista ao vídeo da inauguração:

RELACIONADAS

+ BNDES e Ministério das Cidades vão investir em mobilidade urbana

+ Aniversário de Manaus: David Almeida destaca avanços no turismo e mobilidade

+ Governo quer reabrir prazo de elaboração de planos de mobilidade urbana