A forte chuva que atingiu Manaus, na manhã desta segunda-feira (27), provocou tombamentos, riscos de deslizamento, entre outras ocorrências. 

Conforme a Defesa Civil municipal, ao todo, oito ocorrências foram registradas, via Central 199, até às 12h, em razão do temporal. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) estão nas ruas em atendimento às ocorrências. 

Ocorrências da chuva:

– uma ocorrência de desabamento na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, na Zona Leste; 

– duas de tombamento, sendo a primeira no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste, e a segunda no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte; 

– duas de risco de desabamento, sendo a primeira no bairro Educandos, Zona Sul, e a segunda no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste; 

– uma ocorrência de risco de deslizamento, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte; 

– uma solicitação para avaliação de rachadura, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste; 

– uma que envolve bueiro, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte. 

Conforme dados da Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Sepdec, a média das chuvas na capital, nas últimas 24 horas, foi de 12,2 milímetros. 

Ainda segundo a GEA, a pluviometria por zona, na capital, até 12h30, foi de: Norte (25,2 milímetros), Leste (8 milímetros), Sul e Oeste (4 milímetros).

RELACIONADAS

+ Árvore cai em cima de carro após chuva no Centro de Manaus

+ Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas intensas em Manaus