Conhecido como Aeroclube, o Aeroporto de Flores, situado na Zona Centro-Sul de Manaus, passou a ser administrado pela Infraero.

A decisão foi publicada, na segunda-feira (27), em portaria do Ministério de Portos e Aeroportos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Antes, o espaço era administrado pela escola de aviação Aeroclube de Manaus.

Segundo o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, com a transferência da outorga, a empresa irá anunciar as novas ações para o aeroporto após a transição das operações.

Veja nota sobre a nova gestão do Aeroclube de Manaus

A Infraero recebeu a outorga do Aeroporto de Flores, em Manaus (AM), por meio da portaria nº 514 do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada nesta segunda-feira (27/11) no Diário Oficial da União. O documento atribui à Companhia a administração, operação e exploração do terminal a partir desta data.

O Aeroporto de Flores está localizado a cerca de 3,5 km do centro da cidade de Manaus. Nele funcionam a sede do Aeroclube do Amazonas (ACA), empresas de táxi aéreo e escolas de paraquedismo, sendo de grande importância para a aviação regional de toda a Amazônia. O aeroporto tem uma pista de pousos e decolagens com 830 m de comprimento por 30 m de largura e uma pista de 150 m para a prática de aeromodelismo.

RELACIONADAS

+ Médico é preso em flagrante por racismo no Aeroporto de Guarulhos

+ Neblina provoca cancelamentos de oito voos no aeroporto de Manaus

+ Paraquedista cai em telhado de aeroclube em Manaus durante pouso