Atos de vandalismo em espaços públicos têm aumentado na capital amazonense são ações de depredação, especialmente, nas plataformas de ônibus, essenciais aos passageiros e de uso coletivo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os atos ilegais foram diagnosticados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que pede apoio aos cidadãos para que denunciem os responsáveis por essa prática. 

Segundo o órgão, também houve aumento no uso indevido desses locais para a colagem de adesivos publicitários. A prática prejudica a estética e a manutenção dos espaços.

Adesivos colados nas plataformas de ônibus podem danificar a estrutura, dificultar a limpeza e colaboram para uma imagem negativa do local, comprometendo a harmonia urbana do espaço público, conforme avaliação do IMMU.

“Essas plataformas, especialmente na avenida Cosme Ferreira, na zona Leste da cidade, foram revitalizadas recentemente para disponibilizar aos usuários do transporte coletivo um espaço seguro, limpo e harmônico para que possam se sentir bem, enquanto esperam o seu coletivo”, disse Alexandre Frederico, vice-presidente de transportes do IMMU.

Devem ser adotadas medidas legais abrangendo esferas civis e criminais, contra os responsáveis por empresas que praticarem o ato ilegal em locais não autorizados.

RELACIONADAS

+ Carnaval 2024: Kamélia chega ao aeroporto de Manaus neste sábado (6)

+ Influencer registra confusão entre amantes em supermercado de Manaus

+ IMMU anuncia suspensão temporária da linha 414 em Manaus; veja reforço