Na tarde desta sexta-feira (24), um incidente chocante foi capturado por uma câmera de segurança na rua 25 de Dezembro, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. As imagens mostram uma criança sendo atropelada enquanto tentava atravessar a rua sem verificar os lados.
No vídeo, é possível observar a vítima caminhando ao lado de familiares, quando repentinamente ela sai correndo em direção ao outro lado da via. Um motociclista que transitava pelo local não conseguiu evitar a colisão e acaba atingindo a criança, que foi arremessada.
Após o impacto, uma mulher que estava com a vítima corre em sua direção e a retira do chão. Outros motociclistas que passavam pelo local param para prestar socorro à família.
Nas imagens, é registrado o momento em que a mulher sobe na garupa de uma moto, segurando a criança nos braços, e segue em direção a um hospital na cidade.
O condutor envolvido no acidente permaneceu no local, oferecendo assistência e colaborando com as autoridades que chegaram para investigar o ocorrido.
Até o fechamento desta reportagem, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde da criança atropelada. No entanto, foi relatado que ela estava com a cabeça enfaixada e fora de perigo.
Testemunha relata detalhes do acidente
Uma testemunha que estava no local, relatou que a criança se soltou da mão da mãe e correu para a rua no momento em que a moto passava.
“Foi tudo muito rápido. A mãe da criança estava desesperada, gritando muito. Assim que o acidente aconteceu, ela colocou a criança na moto e foi para o hospital”, disse.
A mãe da criança enviou uma mensagem à testemunha informando que o filho estava com a cabeça enfaixada, mas fora de perigo. Ela também mencionou estar enfrentando dificuldades financeiras, pois ela e o marido estão desempregados e precisam pagar aluguel.
Condutor permaneceu no local
O motociclista que atropelou a criança permaneceu no local durante todo o tempo, tentando ajudar e colaborando com as autoridades.
“Ele estava visivelmente agoniado, querendo ajudar em tudo”, disse a testemunha.
O motociclista acompanhou os policiais à delegacia para prestar depoimento.