Uma aluna não identificada relatou um sequestro relâmpago, na noite de quarta-feira (14), na garagem da Fametro. A instituição de ensino fica na av. Constantino Nery, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

Ela divulgou o caso na quinta-feira (15), após solicitar as imagens das câmeras de segurança da unidade. No entanto, deram-lhe apenas a orientação para preencher um formulário, com a promessa de retorno em 15 dias.

A aluna pediu que divulgassem o caso, a fim de evitar novas ocorrências enquanto a instituição não tomar “as devidas providências”. Diante das alegações, a Fametro emitiu uma nota lamentando o ocorrido.

A unidade disse que, ainda na quinta-feira, reforçaram “as equipes de segurança” e ampliaram “as rodas ostensivas”. Além de relatar o sequestro, a vítima ainda pontou negativamente a estrutura da instituição.

Em resposta, a Fametro disse que “a rede de iluminação das áreas externas” já passam por “ampliação”. Sobre o bem-estar da aluna, disseram que tomaram conhecimento dos fatos e se colocaram à disposição.

Relato de sequestro na Fametro

A vítima disse que a abordagem aconteceu por volta das 20h40 no estacionamento da unidade 5 da Fametro. A aluna disse que dois rapazes saíram de um carro Sandero azul e, com um deles armado, exigiram que ela entrasse no próprio veículo e entregasse a chave.

Ela foi mantida em cativeiro por quase uma hora e só foi liberada após realizar o reset do seu celular. Em seguida, o grupo a deixou no bairro do Tarumã e levou seu carro, celular e outros pertences pessoais.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.