A polícia prendeu, na quinta-feira (15), Marcelo Lima de Figueiredo Filho, de 26 anos, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, sob a suspeita de envolvimento em pelo menos 12 assaltos a ônibus e rotas do Distrito Industrial.

Inicialmente, Marcelo negou qualquer participação nos crimes e gravou um vídeo na frente da delegacia alegando estar sendo detido injustamente. No entanto, ele confessou a autoria de nove dos 12 roubos pelos quais era acusado.

O delegado Charles Araújo revelou que Marcelo liderava o grupo criminoso que atacava veículos na avenida Max Teixeira, na zona Norte, além de realizar assaltos em rotas das zonas leste e centro-sul de Manaus.

Prisão de outros integrantes

Na semana anterior à prisão, outros membros da quadrilha já haviam sido capturados. Segundo o delegado, Marcelo era o responsável por organizar os crimes, atuando ao lado de menores de idade e outros integrantes do grupo.

O capitão da PM, Thiago Dantas, destacou a violência com que Marcelo e sua quadrilha agiam, afirmando que eles espalhavam terror pela cidade de Manaus.

Marcelo era considerado um criminoso de alta periculosidade, sendo alvo de quatro mandados de prisão.

O líder do grupo foi finalmente capturado após várias operações policiais no bairro Gilberto Mestrinho. As autoridades pedem que qualquer denúncia relacionada a crimes semelhantes seja feita através do telefone 98842-1581, disponível 24 horas por dia.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.