A família do biomédico, encontrado morto em Manaus na quinta-feira (22), descreveu o estado ao qual encontraram o corpo da vítima. O relato circula nas redes sociais por meio de áudio republicado pelo próprio Instagram da vítima.

Os familiares de Arthur Fagner comunicaram, em áudio, os motivos pelos quais barraram algumas pessoas do seu velório. Em um comunicado, divulgado na manhã desta sexta-feira (23), proibiram alguns amigos de comparecerem ao velório.

Algum tempo depois, começou a circular um suposto áudio da família explicando os motivos por trás das probições. O relato está no perfil oficial da vítima no Instagram e também de membros da família, como a sua irmã.

No áudio, uma voz feminina descreve como encontraram o biomédico: “torturado”. Além disso, menciona que quebraram os dentes da vítima.

“Muito torturado, muito desfigurado (…) quebraram até os dentes dele. Então, tu acha que eu vou aceitar?“, questiona, ao mencionar a presença de amigos da vítima.

Pronunciamento dos citados

Os amigos citados manifestaram-se por meio de nota, onde disseram que precisaram se posicionar para não “responsabilizá-los por algo que não estava em sua alçada”.

Família barra amigos em velório

No comunicado, os familiares do biomédico pediram para que as “pessoas que estavam com ele na festa do dia do ocorrido [morte]” não comparecessem ao velório.

Relembre caso:

Após quase três dias desaparecido, as autoridades localizaram o corpo de Arthur Fagner da Silva em uma área de mata próxima à praia Dourada, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

A última aparição do biomédico foi ao lado do ex-namorado Vinícius, agora considerado um suspeito no caso. As investigações estão considerando a possibilidade de que a camisa encontrada no local, usada para enforcar a vítima, pertença ao ex-parceiro.

Os familiares de Arthur rastrearam seu celular até a área onde encontraram o corpo, que já estava em um estado avançado de decomposição. Eles confirmaram a identidade do cadáver quando ligaram o celular e compararam as roupas da vítima com as descritas.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.