Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (23) por estuprar sua enteada durante oito anos, em Itapiranga, no Amazonas. A vítima tem 16 anos e engravidou após sofrer vários abusos.

De acordo com o delegado titular da 38° DIP, Aldiney Nogueira, as investigações iniciaram há cerca de 10 dias.

A mãe da vítima registrou uma denuncia para o Conselho Tutelar, alegando que sua filha estaria grávida do padrasto.

Logo após a delação, os servidores do orgão acionaram a Polícia Civil e, em seguida, encaminharam a vítima à unidade hospitalar do município.

O delegado afirma que, com as investigações, perceberam que os abusos começaram quando a vítima tinha apenas oito anos.

“Ela sempre agia em ocasiões em que ficava a sós com ela e a ameçava para que não contasse a ninguém”, revela.

Portanto, por conta do assédio que sofria, a autoridade informou que a adolescente engravidou duas vezes. Com 13 anos, e, agora, aos 16 anos.

Além disso, segundo ele, na primeira vez em que ficou grávida, o homem tentou convencer a mãe da vítima para que a expulsasse de casa com a desculpa de que ela havia tido relaçoes com algum namorado.

Com a tentativa falha de despistar a autoria do crime, ele admitiu depois para a mãe que era o pai da criança. O delegado conta que, com a investigação, conseguiram encontrar um áudio do suspeito confirmando a situação.

Por fim, a Polícia Civil ressalta que a adolescente está recebendo todo o suporte psicológico pelo Conselho Regional de Serviço (CRES) do município.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.