Populares agrediram até a morte um homem suspeito de tentar roubar um celular nesta sexta-feira (23) no Conjunto Águas Claras, zona norte de Manaus.

Identificado como Lucas Sales Mota, de 26 anos, ele foi surpreendido por moradores da região enquanto tentava cometer o roubo.

Segundo a Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), Lucas foi agredido a pauladas pelos populares. Seu comparsa conseguiu fugir do local.

Populares causaram traumatismo no homem

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Lucas sofreu traumatismo craniano e morreu ainda no local.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investigará as circunstâncias do crime.

Outro caso envolvendo suspeito de roubos

Um homem suspeito de cometer assaltos foi espancado até a morte na noite desta quinta-feira (1). O caso aconteceu na rua Paraíso, no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.

A vítima, ainda não identificada pela polícia, teria sido capturada por moradores após ser acusada de realizar assaltos na área.

Os moradores reagiram aos assaltos.

Segundo a polícia, o homem foi detido e agredido por moradores com pauladas enquanto aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Quando a equipe do Samu chegou ao local, constatou que o homem já estava morto. As autoridades agora investigam o caso e buscam identificar a vítima e os responsáveis pela agressão.

Confere aqui a matéria completa.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.