Representando o Amazonas no Atletismo, os atletas Hyago Melo, de 18 anos, Lucas Max, de 16, viajam, nesta quinta-feira (6), rumo a cidade de Cascavel (PR).
Os jovens disputarão o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Os esportistas foram contemplados com passagens aéreas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em busca da classificação para o Sul-Americano, que acontece em maio em Bogotá, na Colômbia.
Os jovens fazem parte do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior, +Pelci
Nata do atletismo
Organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), a etapa reúne os melhores atletas do Brasil.
A competição classifica os melhores no ranking para compor a seleção brasileira nos Campeonatos Sul-Americano, em maio, na Colômbia.
A etapa também seleciona para o Pan Americano Sub-20 que será na na cidade de Mayaguez, no Paraguai.
Promessa do sub-20
Vindo de resultados expressivos no atletismo, o velocista amazonense Hyago Melo, ressalta a importância de disputar as provas 100 e 200 metros rasos no Sub-20, este ano.
“Estou indo com objetivo de ganhar, quero novamente ingressar na seleção brasileira sub-20, vou em busca dessa vaga”, destacou o atleta Hyago Melo.
Considerado o jovem mais rápido em sua categoria no Amazonas, Melo integrou a delegação brasileira no Sul-Americano de Atletismo Sub-18 em 2022.
O velocista também conquistou a vice-liderança na prova de revezamento 4×100.
RELACIONADAS
+ CBF: imposto na venda de ingressos reduz faturamento dos clubes
+ Com passe de Marcelo e golaço de Cano, Fluminense vence o Sporting Cristal na Libertadores
+ Botafogo anuncia Matías Segovia como o mais novo contratado
Sonho a vista
Lucas Max também comentou sobre suas expectativas para a disputa e ressaltou a importância da competição para realização do seu maior sonho.
“Essa será minha primeira vez no brasileiro Sub-20 e estou confiante que vou representar o Amazonas da melhor forma”, enfatizou Max.
O adolescente conta que desde que começou a praticar o salto em altura acompanha os melhores saltadores, porque sonha em competir em uma Olimpíada.
O campeonato acontece entre os dias 7 a 9 de abril, no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, na cidade paranaense de Cascavel.
Ao todo, 710 atletas de 124 clubes federações das regiões Norte, Nordeste e sudeste do país disputam vagas.