O ex-governador Amazonino Mendes foi internado nesta quarta-feira (23) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a assessoria, “o quadro de saúde é estável e exige cuidados”, mas o ex-governador está consciente.

O hospital divulgou um boletim médico com quadro de diverticulite aguda e broncopneumonia e que ele está recebendo tratamento clínico.

Amazonino viajou de Manaus para a capital paulista nas primeiras horas desta quarta, e foi direto para o hospital.

O político já foi governador do Amazonas em quatro ocasiões (1987-1990; 1995-2003; 2017-2018) e senador, na década de 90.

O ”Mazoca”, como é conhecido pela população, também foi prefeito de Manaus em três mandatos (1983-1986; 1993-1994; 2009-2013).

Nas últimas eleições, Amazonino voltou a disputar o governo estadual, mas terminou na terceira colocação com 18,56% dos votos.

Nota do hospital sobre Amazonino Mendes

O Hospital Sírio Libanês divulgou no final da tarde de hoje boletim médico sobre a saúde do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, 83 anos. Amazonino foi internado na madrugada desta quarta-feira com quadro de diverticulite aguda (inflamação no intestino grosso) e broncopneumonia.

Amazonino está recebendo tratamento clinico sob os cuidados das equipes dos médicos Raul Cutaiti, Paulo Ayrosa Galvão e David Uip.

O ex-governador viajou na madrugada de hoje para São Paulo e deve ficar na capital paulista até o final do tratamento. A assessoria de Amazonino informa que o quadro dele é estável.

Fake News

No início da noite desta quarta, perfis de fofoca de redes sociais divulgaram a morte do político.

A notícia sobre o falecimento de Mendes também viralizou em grupos de WhatsApp, no entanto, se trata de Fake News.

Ao Portal Norte, às 18h40, a assessoria de comunicação de Amazonino desmentiu os boatos e ratificou as informações do boletim médico.