O senador do Amazonas, Eduardo Braga lamentou a morte de Amazonino Mendes ocorrida neste domingo (12), em São Paulo.
Braga desacatou que o legado de Mendes faz parte de gerações de amazonenses.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“Ele teve um papel muito importante na vida das últimas gerações de amazonenses. Amazonino fez muitas obras que marcou a vida das pessoas”, diz o senador em um vídeo publicado nas redes sociais.
Braga também destacou obras realizadas por Mendes no Amazonas.
“É impossível contar os últimos 50 anos da história do Amazonas sem dedicar importantes capítulos a Amazonino Mendes. Natural de Eirunepé (AM), na calha do Juruá, ele construiu um vínculo afetivo com a população por meio de realizações como o Leite do Meu Filho, o Cartão Direito à Vida, o bumbódromo de Parintins e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), entre outras iniciativas que o tornaram uma liderança política desobrigada a se curvar às imposições do tempo”, escreveu.
RELACIONADAS
+ Amazonino Mendes tem pneumonia e segue internado no Sirio Libanês, em São Paulo
+ Amazonino Mendes morre aos 83 anos em São Paulo
O parlamentar falou que Mendes era “dono do coração de inúmeros caboclos, indígenas, brancos, pretos e pardos que compõem a fascinante demografia do Amazonas”.
Braga também destacou a referência politica de Mendes.
“Tornou-se uma referência para as gerações subsequentes de políticos no Estado, como eu. Muito aprendi com Amazonino Mendes. Ora, dividindo o mesmo barco nas disputas eleitorais. Em outros momentos, em campos opostos. Mas sempre primando pelo respeito e partilhando de um imenso amor pelo nosso Estado”,finalizou.