Uma ambulância do serviço público de saúde do Amazonas capotou na estrada do Madruba, no município de Itapiranga, a 339 Km de Manaus, na tarde desta sexta-feira, 13, por volta das 14h.

Segundo informações da Polícia Militar de Itapiranga, a ambulância era ocupada por oito pessoas, entre elas uma grávida.

Antes do acidente, a mulher teria sofrido uma convulsão e estava sendo transferida do município de São Sebastião do Uatumã, a 247 Km da capital, para Itapiranga. Lá, ela aguardaria transferência para Manaus.

Mas no trajeto de uma cidade para outra o motorista perdeu o controle e a ambulância acabou capotando na estrada.

De acordo com a PM, o condutor da ambulância, pertencente ao Hospital Miguel Batista, de Itapiranga, foi fazer manobra para desviar de uma moto, quando ocorreu o acidente.

O motorista e uma técnica de enfermagem ficaram gravemente feridos e foram levados às pressas para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, em Manaus.

A mulher grávida precisou fazer uma cesárea de urgência em Itapiranga. Ela e o bebê passam bem. Os outros 5 passageiros seguem internados sob cuidados médicos e em observação.