O América/MG está usando tecnologias como forma de ajudar no desempenho dos jogadores em campo, durante jogos da Libertadores.

Os auxiliares técnicos do treinador Marquinhos Santos estão fazendo uso intenso do tablete para executar tarefas, tanto durante os treinos do Coelho, quanto durante as partidas oficiais.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Maickel Bach Padilha, coordenador de análise de desempenho do Coelho, explicou como tem sido a utilização dessas e outras tecnologias na competição sul-americana.

Ele salientou que “é algo que o clube oferece para dar esse suporte ao treinador, seja no pré-jogo, alguma imagem especifica para passar no intervalo, que colocamos no telão no vestiário”, disse.

Padilha reforçou ao portal ge que eles ficam em contato direto com o auxiliar que está lá no gramado, ao lado do treinador Marquinhos, compartilhando as informações. “Ele seleciona e o treinador dá um feedback coletiva ou individual”, explica o coordenador.

Há 3 anos

A tecnologia existe no América desde 2019, mas depende de cada treinador utilizar ou não. O coordenador de análise de desempenho diz que o técnico Marquinhos Santos é um adepto da tecnologia. Esta semana, o técnico do Flamengo, Paulo Souza, solicitou ao Flamengo esse mesmo investimento na análise de desempenho.

_______________________________

RELACIONADAS

+Focado na Libertadores, América/MG escala reservas para jogos do Campeonato Estadual

+Libertadores: América-MG fica no 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil

_______________________________

No Equador

As câmeras, os telões e a comunicação em tempo real entre a comissão e o técnico Marquinhos Santos são utilizados em todos os jogos do clube. 

Nesta terça-feira, 15, na partida de volta contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, mais uma vez, Maickel Bach estará no banco, auxiliando o comandante mineiro. Primeiro duelo, no Independência, terminou empatado em zero a zero.

 

______________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS