O América/MG é um dos representantes brasileiros na Libertadores da América. E, a partir da próxima semana, começa uma maratona de jogos. Serão partidas pela Liberta, Brasileirão e Copa do Brasil.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O América estreia contra o Independiente del Valle no Independência, quarta-feira que vem.  O Coelho terá de se planejar para viagens, treinos e descanso.

O que pode ajudar a minimizar os efeitos da sequência é o fato de que, na Libertadores, o América terá uma tabela de compromissos em Belo Horizonte nas rodadas iniciais na fase de grupos.

Cronograma

Das seis partidas do Grupo D, as quatro primeiras serão na capital mineira, com o time evitando, nesse período, as desgastantes viagens a Ibagué, na Colômbia, e a Sangolquí, no Equador.

Depois da estreia contra o Independiente del Valle no Independência, quarta-feira que vem, o América joga na segunda rodada como visitante, mas frente ao Atlético-MG, ou seja, em Belo Horizonte.

Em seguida, encara o Tolima, no Independência, mesmo local para o duelo de volta com o Atlético, pela quarta rodada. Só então vai a Ibagué (contra Tolima) e depois Sangolquí (Del Valle).

Os quatro primeiros jogos em BH pela Libertadores podem ajudar o time em termos de logística para os compromissos iniciais pelo Brasileirão e Copa do Brasil.

 

_________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS