A ex-ministra do Esporte, Ana Moser, pode continuar no governo Lula. O presidente Lula fez a troca no Ministério do Esporte na quarta-feira (6). No lugar de Ana, entra o deputado André Fufuca (PP-MA).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Lula deve se encontrar com Ana Moser nas próximas semanas para acertar os detalhes de um possível cargo no governo.

A saída da ministra causou insatisfação para alguns nomes do governo Lula. A primeira-dama, Janja da Silva, respondeu em uma rede social que “também não estou feliz” com a saída da ex-jogadora de vôlei.

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, também manifestou apoio. “Com trajetória admirável, Ana Moser recuperou o papel social transformador do esporte em oito meses de governo. Atuou incansavelmente pela valorização do futebol feminino e pela igualdade entre atletas mulheres e homens. Tenho certeza de que nos encontraremos em breve em futuras parcerias”, escreveu em suas redes sociais.

A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, também se solidarizou com a ministra demitida. “Com seriedade e competência, Ana Moser encara o esporte enquanto atividade capaz de transformar a sociedade. Para mim, é uma honra termos trabalhado juntas e compartilharmos de um projeto de país”, disse.

RELACIONADAS

+ Lula fez quatro trocas em ministérios desde que começou o mandato

+ Quem é André Fufuca, novo ministro no comando do Esporte