Nesta quinta-feira, 12, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai discutir o possível relaxamento de medidas restritivas contra a Covid-19 em aeroportos e durante voos realizados dentro do território nacional.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Entre os temas analisados, estará a desobrigação do uso de máscaras de proteção facial por passageiros e tripulantes, dentro dos terminais e aeronaves.

A Anvisa afirmou existir “a necessidade de modulação paulatina de alguns dispositivos normativos para que as medidas impostas em aeroportos e aeronaves sejam proporcionais ao risco atual”.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que compete ao órgão sanitário a determinação das medidas contra o coronavírus. E destacou que vai acatar todas as decisões para viabilizar “um transporte aéreo seguro e eficiente para passageiros e profissionais”.

Em caso de aprovação da medida pela Anvisa, o relaxamento das medidas restritivas no Brasil acompanhará as determinações que serão adotadas em aeroportos da Europa a partir da próxima segunda-feira, 16.

___________________

RELACIONADAS

EUA não obrigarão mais uso de máscaras em voos, trens, metrô e ônibus

Arquidiocese de Manaus mantém uso obrigatório de máscaras em igrejas

Em Manaus, uso de máscaras em escolas do município é facultativo, afirma Semed

___________________

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) suspenderam a obrigatoriedade de máscaras em voos e aeroportos da União Europeia nesta quarta-feira, 11.

Em comunicado oficial, a Easa afirmou que retirou “a recomendação de uso obrigatório de máscaras médicas nos aeroportos e a bordo de voos”. No entanto, de acordo com o órgão, o item “continua a ser uma das melhores proteções contra a transmissão” da Covid-19.

______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS