Nesta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) informou que o apagão cibernético global afetou suas operações.
Segundo o STF, uma falha em um dos sistemas utilizados pela Corte causou o problema.
Além disso, a empresa CrowdStrike, responsável pelo software, já divulgou informações sobre o incidente.
Com isso, o portal do STF foi restabelecido e os principais sistemas judiciais e administrativos estão operando normalmente.
Enquanto isso, os serviços de apoio, usados principalmente pelo público interno, ainda estão sendo reativados.
O STF destacou que, assim que todos os serviços estiverem completamente normalizados, comunicará o público externo e interno.
Apagão
Uma falha na atualização de um sistema da empresa de segurança cibernética CrowdStrike causou problemas nos servidores Windows da Microsoft, afetando o funcionamento de diversas empresas ao redor do mundo.
Na manhã desta sexta-feira (19), com o apagão cibernético, vários países enfrentaram problemas técnicos que afetaram operações de companhias aéreas internacionais.
No entanto, o ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos disse que no Brasil não houve impactos significativos.
Além disso, empresas ferroviárias, de telecomunicações e serviços de saúde e bancários também sofreram consequências.
Segundo a empresa americana CrowdStrike, a causa do apagão já foi identificada e o problema está sendo corrigido.
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