Ícone do site Portal Norte

Apagão cibernético: veja outros países afetados pelo evento

Apagão cibernético: veja outros países afetados pelo vento.

Apagão cibernético: veja outros países afetados pelo vento. Foto: Deryl D Jackson Photo/Flickr.

Nesta sexta-feira (19), o apagão cibernético afetou diversas empresas e sistemas dependentes do pacote Microsoft 365 paralisando atividades. Entre os serviços afetados estão check-in em aeroportos e acesso a prontuários em hospitais.

No Brasil, o Aeroporto de Brasília ficou prejudicado com relação a escala de seus aviões. Ao todo, a pane ocasionou o atraso de cinco voos da Azul. Veja outros países afetados pelo evento.

Austrália

Dessa forma, a Austrália foi um dos países mais afetados e apresentou paralização de serviços de companhias aéreas, telecomunicações, entre outros, pois perderam acesso aos sistemas de informática.

Os veículos de comunicação do país como ABC e Sky News não conseguiram fazer suas transmissões nos canais de TV e rádio e relataram desligamentos constantes de computadores de sistemas Windows.

Serviços de aviação

Nos Estados Unidos (EUA), houve a suspensão de voos o que atrasou a vida de muitos passageiros. Ainda nesta sexta-feira, a autoridade Federal Aviation Administration (FAA) informou que as companhias United, American, Delta e Allegiant não retomaram as atividades.

A Índia também suspendeu suas operações aéreas, já em Hong Kong (China) o check-in no aeroporto passou a ser manual. O aeroporto de Zurique (Suíça) precisou cancelar os poucos voos programados.

Leia mais: GSI emite alerta com informações sobre apagão

Hospitais

Conforme o Ministério da Saúde de Israel, o apagão cibernético causou problemas aos hospitais do país. Além disso, vários consultórios na Inglaterra apresentaram interrupção nos computadores, que contém laudos de pacientes.

Dessa forma, não era possível acessar as informações médicas nas máquinas, nem mesmo marcar ou agendar consultas futuras.

Com informações do Valor Econômico.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile