Apesar do aumento expressivo dos casos da Covid-19 no primeiro mês do ano, relacionado a circulação da variante Ômicron, o número de internações e óbitos no Amazonas não seguem a mesma tendência de crescimento.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Nos primeiros 19 dias de janeiro deste ano, o estado registrou 657 novas internações e 31 mortes pela contaminação do novo coronavírus. No mesmo período do ano passado, foram 5.125 internações e 2.050 mortes causadas pela Covid-19, ou seja, uma redução de 87% no número de internações e 98,4% no número de óbitos.

De sábado a terça-feira, 16 a 18, o Amazonas ficou por quatro dias consecutivos sem registrar mortes por Covid-19. Este foi o maior tempo sem óbitos por infecção do novo coronavírus já confirmado no estado. Até então, a marca de três dias seguidos sem registro de mortes havia sido alcançada no dia 19 de dezembro de 2021.

_________________________________________

RELACIONADAS

Em 4 dias, Amazonas registra mais de 33,8 mil casos de Covid-19

Em 24h, AM registra 8.319 casos de Covid-19 e bate recorde de infecções pelo 2º dia consecutivo

Variante ômicron representa mais de 90% dos casos de Covid-19 no Amazonas, diz FVS

______________________________________

 

“A variante Ômicron pode pressionar nosso sistema de saúde, mas nada comparado ao que vivemos no ano passado com a variante Gama. A redução comprova que, apesar do aumento no número de casos, as hospitalizações e óbitos não acompanharam esse avanço”, disse Anoar Samad, secretário de Saúde do Amazonas.

O último boletim divulgado pela FVS-RCP registra 522 pacientes internados, sendo 423 em leitos clínicos (46 na rede privada e 377 na rede pública), 85 em UTI (19 na rede privada e 66 na rede pública) e 14 em sala vermelha.

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 aponta que, dos 423 pacientes internados em leitos clínicos, 198 não são vacinados, 48 são crianças menores de 12 anos não aptas para vacinação, 37 têm primeira dose, 112 têm as duas doses e 28 têm dose de reforço; dos 85 pacientes em UTI, 29 não são vacinados, 5 crianças são menores de 12 anos não aptas para vacinação, 5 receberam a primeira dose, 31 têm as duas doses e 15 receberam dose de reforço.

 

_____________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

Mãe do presidente Bolsonaro morre aos 94 anos no interior de São Paulo

 
 

imageVÍDEO: homem é flagrado vendendo drogas durante o dia na Zona Oeste de Manaus

 
 

imageLista de contemplados na 2ª fase da ‘CNH Social’ na capital e interior do AM é divulgada

 
 

image

Lista de contratação temporária para atuar na Semsa em Manaus é divulgada

 
 

image

Último dia de inscrições para o processo seletivo do IBGE