A nova presidente da Caixa Econômica Federal, a economista Daniella Marques Consentino tomou posse nesta terça-feira, 5.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

 A cerimônia ocorreu na sede nacional da empresa, em Brasília. 

Diálogo

Após assumir o cargo, a nova presidente da Caixa reforçou o compromisso de abrir um canal de diálogo com focos nas mulheres que trabalham na empresa. 

“Vai ser um canal de diálogo aberto exclusivamente para as mulheres, nos próximos 30 dias, onde todas as mulheres, um total de 35 mil que trabalham na Caixa, serão acolhidas, ouvidas e protegidas”, afirmou. 

Além disso, a executiva destacou um plano de ação que envolve a revisão de todas as políticas de integridade, prevenção de assédio, e  estrutura de governança de risco, a Ouvidoria e Corregedoria da Caixa. 

“É natural que os processos sejam revisados, aprimorados e aprofundados e é isso que a gente vai fazer”. 

Daniella Consentino também confirmou que trocará todos os 26 cargos de consultoria estratégica que estão diretamente ligados à presidência da Caixa. 

Uma empresa de consultoria externa também será contratada para atuar na investigação das denúncias de assédio dentro da empresa.

Daniella informou que ainda não há previsão de quando o trabalho de apuração será concluído. 

Crédito para mulheres

A nova presidente da Caixa anunciou um programa de combate e prevenção ao assédio e à violência doméstica e de estímulo ao empreendedorismo feminino para os 148 milhões de clientes do banco.

Terceira maior instituição financeira do país, a Caixa está presente em mais de 5 mil municípios, com 14 mil agências e cerca de 27 mil postos físicos de atendimento. 

Pequenos negócios

Daniella Consentino afirmou que pretende seguir desenvolvendo a plataforma de microcrédito da Caixa, com foco em financiamento de pequenas empresas e microempreendedores. 

“Está vindo agora a renovação dos fundos garantidores da União, de até R$ 90 bilhões em crédito, não só para micro e pequenas empresas, mas também para MEIs.” 

Privatização

Questionada sobre privatização, a presidente afirmou que não há nenhuma orientação de privatização da Caixa.  A venda de ativos, incluindo a plataforma de bancarização digital Caixa TEM, também não está no radar da economista. 

Escandalo 

A economista substitui Pedro Guimarães, que pediu demissão na quarta-feira, 29, após denúncias de assédio sexual que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Ele negou as acusações na carta de renúncia.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

 

image

 

image

 

image

 

image