Após o mais recente aumento na tarifa de luz que começou a valer no último dia 1º, quando foram acrescidos R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, a conta ficou mais cara para os brasileiros.

Esse aumento se deu após a escassez de chuvas nas usinas hidrelétricas sinalizar uma bandeira vermelha 2, em vigor desde junho e que sofreu reajuste de 52% em julho.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a cobrança extra será feita até 30 de abril de 2022 e encarecerá a conta de energia, em média, em 6,78%. 

Diante do aumento, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), juntamente com o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão realizando uma campanha de consumo consciente de eletricidade.

Veja algumas dicas

Em seu site, a Aneel dá dicas de como economizar energia, como tomar banhos mais curtos, usando o chuveiro na potência morna, deixar a porta da geladeira aberta apenas o tempo necessário e não colocar alimentos quentes dentro dela, juntar roupas para passar de um só vez e retirar aparelhos da tomada quando possível. 

____________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

Anvisa aciona a Polícia Federal para expulsar quatro jogadores argentinos

 

Lotes suspeitos de CoronaVac: Anvisa diz que pessoas já vacinadas serão acompanhadas

 

Jovem é executado com 13 tiros na manhã deste domingo na Compensa, em Manaus

 

No Dia da Amazônia, especialistas afirmam que ações desastrosas e o próprio governo federal são desafios para o futuro da região

 

Josy Oliveira, cantora e ex-participante de reality, morre aos 43 anos em SP