No Distrito Federal, o sumiço de um cachorro virou caso de polícia. Meia hora após o sumiço de Tobi, a servidora pública Kamila Rodrigues foi surpreendida ao receber uma ligação com o pedido de resgate.

O animal Tobi sumiu em Brasília no último sábado (1/6), ele usava coleira com identificação e contado dos donos. Após isso, uma pessoa ligou para Kamila e disse que só devolveria Tobi mediante pagamento em dinheiro.

Segundo Kamila, uma pessoa ligou falando que “encontrou” o animal e pediu dinheiro. “Não, eu quero dinheiro”. A tutora se negou a pagar o resgate e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal.

Cachorro Tobi

Kamila Rodrigues adotou o pet da raça Lhasa durante a pandemia de Covid. Segundo a tutora, ele virou a alegria da família e dos filhos de Kamila, um casal de gêmeos de 12 anos. Nas redes, ela comentou que está desesperada sem o animal da família.

A PCDF encontrou o animal em um centro de acolhimento de pessoas em situação de rua na quarta-feira (6). Familiares afirmaram que Tobi teria fugido e um “andarilho” em situação de vulnerabilidade o manteve como refém.

A polícia identificou o número do celular e encontrou o homem que pediu dinheiro para devolver Tobi.