As famílias que ficaram desabrigadas nos incêndios que aconteceram nos bairros Praça 14 e na comunidade Bairro do Céu, em Manaus, podem ser beneficiadas pelo Minha Casa, Minha Vida. Segundo a Prefeitura, novas medidas integradas serão direcionadas aos bairros afetados.

O prefeito Davi Almeida disse ao G1 que se reuniu com o secretário de Habitação, Jesus Alves, e já direciona ações para as áreas afetadas para que os moradores que tiveram residências afetadas pelo incêndio entrem no programa de calamidade do benefício federal. “Assim, essas pessoas vão poder ter as suas casas sendo construídas através desse programa”, ressaltou.

Jesus Alves afirma que as equipes já iniciaram o processo de levantamento preliminar das áreas atingidas pelo incêndio. “O nosso papel é levantar esses dados preliminares, saber, efetivamente, quem estava morando nessas áreas e, diante disso, buscar as alternativas que venham resolver esse problema lamentável”, reforçou ele.

As famílias atingidas também receberam cestas básicas, colchões e lençóis. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros investigam a causa do incêndio que destruiu mais de 30 casas na comunidade Bairro do Céu.