A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta quarta-feira (3), a suposta biomédica que realizou o procedimento estético que matou uma modelo brasiliense. Ao chegar no local, a polícia percebeu um grande fluxo de pacientes.

Grazielly Barbosa realizou um procedimento estético nos glúteos da modelo, Aline Maria, no último domingo (23). Ainda nesta quinta-feira (4), a PCGO forneceu detalhes sobre a investigação.

Biomédica presa

Ao chegarem no clínica Ame-se, as equipes da polícia flagraram a mulher atendendo diversos pacientes e imediatamente acionaram a Vigilância Sanitária para fiscalizar o local.

Segundo a delegada da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Débora Melo, em coletiva de imprensa nesta quinta, a clínica apresentava muitas irregularidades.

“Comprovamos que não havia alvará sanitário definindo os tipos de atividades realizadas e nem sequer existia um responsável técnico no local”, disse Débora.

Além disso, a investigação confirmou que a falsa biomédica não possui sequer um diploma acadêmico. Ela cursou apenas até o terceiro semestre de Biomedicina no Paraguai e havia trancado a faculdade há três anos.

Após o flagrante, a suspeita foi presa por exercício ilegal da Medicina, tendo realizado diversos procedimentos sem autorização e sem a devida fiscalização.

Apreensões

Além de prender Grazielly, a polícia também apreendeu rótulos de substâncias usadas em Aline Maria e também celulares de toda a clínica. os aparelhos podem revelar detalhes de como a falsa biomédica conseguia comprar os produtos.

Com informações do Metrópoles.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.