O atacante do Flamengo, Gabigol, se pronunciou sobre a recente polêmica com o seu nome e admitiu que trajou camisa do Corinthians. Inicialmente, o atleta levantava a tese de que a foto estava manipulada, mas agora admitiu o ocorrido e pediu desculpas à torcida rubra.

“Cometi um erro e reconheço minha falha. Fiquei surpreso com a repercussão da foto e, após um período de reflexão, entendi que deveria assumir a responsabilidade pelos meus atos”, explicou o jogador, em entrevista ao Uol. Além disso, afirmou que tem o costume de usar a camisa de outros times em encontros com amigos.

Ele também fez questão de se desculpar diretamente aos torcedores rubro-negros: “Peço desculpas sinceras por qualquer mal-entendido. Jamais tive a intenção de desrespeitar o Flamengo ou sua torcida”. Por fim, disse que o ato não se repetirá.

Como consequência do flagrante, Gabigol perde 10% do seu salário, em multa, e não ainda é impedido de usar a camisa 10 do time. Apesar disso, ele segue normalmente nos treinamentos e deve estar na próxima partida contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, marcada para próxima quarta-feira (22).

Pronunciamento do Gabigol