O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes acolheu, na tarde desta sexta-feira, 3, o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a prisão do jornalista e blogueiro bolsonarista Wellington Macedo. 

O jornalista é um dos alvos do inquérito aberto a pedido da Subprocuradora-geral da República,  Lindôra Araújo,  que investiga a organização e o financiamento de atos contra as instituições e a democracia.

A prisão do blogueiro foi efetuada pela Polícia Federal. 

Outra ação de Moraes

Em junho de 2020, Moraes também determinou a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio durante a investigação da organização e do financiamento de atos antidemocráticos na Esplanada dos Ministérios.

Durante a investigação,  foi constatado que Eustáquio defendia a ruptura institucional. Os investigadores citaram, por exemplo, uma postagem em que o jornalista afirmava:

“Esse Supremo Tribunal Federal… corrupto… corrupto, que que ele fez? [Está] mancomunado com o Rodrigo Maia. [….] Em 64 não houve golpe militar, foi um contragolpe… porque daqui a pouco as pessoas vão falar: Oswaldo, você é a favor de uma intervenção militar? Não, eu sou a favor de uma intervenção do povo”.

____________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

 

Bebê de 3 meses é atingido por disparo de arma de fogo na Zona Sul de Manaus

 

Sine Amazonas divulga 51 vagas de emprego para esta sexta

 

VÍDEO: Anaconda de 6 metros ‘dá língua’ a fotógrafo ao ser flagrada no fundo do rio

 

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos após luta contra infecção

 

Nascidos em março podem sacar auxílio emergencial nesta sexta