André Valadão, líder religioso, está com mais uma polêmica nas mãos. Após dizer que Deus, se pudesse, mataria os LGBTQIA+ no ano passado. Nesta segunda-feira (24), o pastor em seu Instagram revelou qual é a sua opinião sobre perdoar estupradores.

De acordo com o Metrópoles, Valadão ao ser questionado por seguidores o que diria a um estuprador arrependido, o pastor respondeu: “Não há malignidade, perversidade, que o amor de Deus não seja maior”. Contudo, Valadão reiterou que lembraria a pessoa das consequências que ela enfrentaria da Justiça “na terra”. Confira:

A polêmica entorno das falas está na discrepância, em que, Valadão lida com os dois assuntos. Para os internautas como ele pode afirmar que Deus exterminaria pessoas acerca de sua sexualidade, mas no caso dos estuprados, ele afirmou que tudo ficaria bem com um arrependimento sincero.

Vale ressaltar, que no ano passado, Valadão promoveu discursos de ódio contra os LGBTQIA+. Em sua explicação, afirmou o que seria o raciocínio de Deus, disse que, para ele mesmo não matar, Deus havia confiado aos fiéis para “ir para cima” (dos homossexuais).

Reação às falas

Além de compartilhar prints de matérias que repercutiram a sua fala sobre o perdão de Deus a estupradores, André Valadão afirmou que já está agindo.

Por fim, o pastor afirmou que vários jornais estão usando do sensacionalismo sobre as suas falas. “Um título sensacionalista feito por mídias de grande relevância no Brasil não pode ficar impune dessa forma, já pedi instauração de inquérito policial e medidas na esfera cível, isso é uma tentativa do mais baixo nível de tentar assassinar uma reputação!”, disparou o pastor.