Os irmãos indígenas Glauco e Gleiçon Carvalho Ferreira, de 7 e 9 anos, respectivamente, que ficaram 27 dias desaparecidos na floresta, voltaram à comunidade Palmeira, no município de Manicoré, a 332 km de Manaus, nesta terça-feira, 12.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

-Envie esta notícia no seu Telegram

A recepção em Manicoré foi marcada por uma grande festa e carreata na chegada à sede do município. Do aeroporto, as crianças embarcaram em uma lancha rápida até a comunidade indígena Palmeira, na região do rio Capanã.

“Aqui em Manicoré, na comunidade deles, as pessoas estão à espera. A alegria de todos os pais de família, mães de família, porque todos têm filhos. A alegria da família deles e do povo de Manicoré, eles voltando com saúde, alegres. Estamos querendo ver eles e cuidar daqui para frente”, afirmou o sanfoneiro Miguel Galdino, de 68 anos, que auxiliou nas buscas pelas crianças.

________________________________________

RELACIONADAS

Irmãos desaparecidos em Manicoré recebem alta hospitalar, em Manaus

Conheça a Sorva, fruta que salvou a vida das crianças que ficaram 27 dias perdidas em mata fechada de Manicoré-AM

Vídeo: irmãos indígenas achados desnutridos na mata são transferidos de Manicoré para Manaus

VÍDEO: meninos perdidos em mata no Amazonas são recebidos com aplausos por moradores de Manicoré

________________________________________

Os pequenos passaram 21 dias internados no Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste (HPSC-ZO). Eles receberam alta hospitalar na última quarta-feira, 6.

Os irmãos deram entrada na unidade de saúde, com quadro grave de desnutrição, desidratação e com escoriações na pele, após ficarem perdidos em mata fechada.

Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

Homenagem

Após receberem alta, os irmãos foram levados para a Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai), vinculada ao Ministério da Saúde, e na segunda-feira, 11, receberam homenagem do Comando Militar da Amazônia (CMA), no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS