Após reunião com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, parlamentares pediram prioridade para votação de projetos que tramitam no Congresso.

Banner Obras Acre 300x225

O senador Rogério Marinho, líder da oposição no Senado, disse que parlamentares querem prioridade para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dispõe sobre o fim do foro privilegiado. Segundo Marinho, a oposição também quer a análise da PEC que limita o mandato de ministros do STF e o fim da reeleição para chefes do Poder Executivo.

Os parlamentares oposicionistas criticaram ainda as relatorias do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em inquéritos que miram senadores e deputados da oposição, como as operações da Polícia Federal (PF) nos gabinetes do Congresso Nacional .

“Na última entrevista que [Moraes] deu à imprensa, ele afirma sem vírgulas que um dos principais objetivos do 8 de janeiro era assassiná-lo. Um sistema que permite que a vítima seja o julgador, na nossa opinião, está comprometido”, disse Marinho.

Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, se reúne com líder da oposição, senador Rogério Marinho Foto: Reprodução/José Cruz e Fábio Rodrigues/ Agencia Brasil

A reunião desta quarta-feira (31) foi convocada por Rogério Marinho para falar sobre as últimas operações da Polícia Federal que miraram 3 parlamentares da oposição: Carlos Jordy (PL-RJ), o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) e do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Também participaram da reunião os senadores: Eduardo Girão (Novo-CE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Marcos do Val (Podemos-ES), Márcio Bittar (União-AC), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Tereza Cristina (PP-MS) e Carlos Portinho.