Depois de um ano e meio separados, nesta sexta-feira, 3, pai e filha se reencontraram no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste de Manaus. 

Cristian Nobre da Silva, 42, está internado na unidade hospitalar desde fevereiro de 2020 e recebia apenas visitas virtuais, feitas por videochamadas, da única filha, Sofia Leal, de 6 anos, e da esposa, Jéssica Leal, 30. 

Cristian veio transferido do Hospital José Mendes, de Itacoatiara, a 176 Km da capital, para Manaus, e deu entrada no hospital com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, exames confirmaram ser AVC isquêmico.

Durante a visita, Sofia entregou os desenhos feitos especialmente para o pai e amenizou a saudade. O reencontro da família foi marcado por comemoração e muita comoção. 

“É um dia muito especial para nós. Sempre dizia para ela que logo iria ver o pai”, disse emocionada a esposa do paciente.

Atendendo ao pedido de Cristian, a assistente social Cláudia Melo do hospital idealizou a iniciativa.

Diagnóstico 

Cristian foi diagnosticado pelos médicos com uma doença neurológica crônica e recebe acompanhamento neurológico na unidade. 

Ele também tem obesidade mórbida e depende de suporte ventilatório, além de estar em fase de progressão para oxigenioterapia. 

Com o suporte de fisioterapia, Cristian recuperou parcialmente o movimento dos membros superiores e está evoluindo nos exercícios de força, sem previsão de alta médica.

____________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

 

Bebê de 3 meses é atingido por disparo de arma de fogo na Zona Sul de Manaus

 

Sine Amazonas divulga 51 vagas de emprego para esta sexta

 

VÍDEO: Anaconda de 6 metros ‘dá língua’ a fotógrafo ao ser flagrada no fundo do rio

 

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos após luta contra infecção

 

Nascidos em março podem sacar auxílio emergencial nesta sexta