O programa “Povo na TV” mostrou um trágico caso de abuso sexual infantil em Manaus. Uma criança de nove anos foi estuprada em casa, pelo próprio primo.

Durante a reportagem, o apresentador Valter Frota não segurou a emoção ao ouvir o relato da tia da vítima. “Quando se trata de crianças, eu fico muito mexido. Eu sou pai de meninas e amo minhas filhas”, revela, emocionado.  

O crime ocorreu no último sábado (8), durante confraternização em família, por volta das 23h. Na ocasião, de acordo com a tia, todos os parentes já estavam se organizando para voltar para casa. 

O homem também teria se despedido, mas no momento que percebeu a ausência da mãe da vítima, resolveu voltar e entrar no quarto da menina. Câmeras de segurança da casa registraram a ação criminosa.

“Ele sabia do nosso cotidiano, que não íamos mais sair de casa e que a mãe dela provavelmente ia demorar alguns minutos. Então, ele viu essa oportunidade”, conta a tia. 

A mãe deixou o quarto da filha trancado pouco antes de sair e pediu para a criança não abrir para ninguém. Isso porque, há um mês, ela havia percebido olhares maliciosos do primo para a menina.  

No entanto, a criança deixou o primo entrar. Assim que ele mostrou o órgão genital para a vítima, ela gritou, mas ninguém ouviu. “Ele mandou ela parar de gritar, porque ele ia matar a mãe dela”, afirma a tia, abalada. Ela e a mãe da criança também sofreram abuso sexual na infância.  

“É muito difícil, porque vem lances do que aconteceu nas nossas vidas do passado. Nós tínhamos tanto cuidado com as nossas crianças. Como foi que isso aconteceu? Foi tudo muito rápido”, conta.  

O abuso sexual infantil foi denunciado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente de Manaus. O homem segue foragido.