Ícone do site Portal Norte

‘Apropriação Cultural’: Yasmin teme cancelamento após pedir tranças no cabelo

Yasmin pediu para Leyde Elin fazer tranças em seus cabelos, mas ficou com medo de ser cancelada

Yasmin pediu para Leyde Elin fazer tranças em seus cabelos, mas ficou com medo de ser cancelada - Foto: Reprodução/X/@hableiiofc

Após algumas polêmicas envolvendo o cabelo de Yasmin Brunet, ele volta a ser assunto na web novamente. Na noite desta quinta-feira (19), Yasmin pediu para Leyde Elin fazer tranças em seus cabelos, mas ficou com medo de ser cancelada.

Na sala do BBB 24, Leidy Elin pergunta para Raquele o que ela acha sobre apropriação cultural, e a sister explica que Yasmin pediu para ela fazer tranças. Luigi e Leidy, então, conversam sobre o tópico.

“O que você acha de apropriação cultural em relação às tranças? Pessoas brancas fazendo trança. […] Eu tenho uma concepção. A Yasmin pediu para fazer trança nela, eu falei: ‘Faço amanhã em você'”. Leidy diz que Yasmin respondeu que seria cancelada. Quando questionou, a resposta de Yasmin, segundo a sister foi: ‘Porque eu estou fazendo trança, é apropriação cultural'”, conta.

Imediatamente, o assunto repercutiu na web com vários comentários sobre a palavra “Apropriação Cultural” e dividiu opiniões entre o público.



Em conversa a Sister Leyde dispara: “Eu trancista, pago aluguel. eu não vou poder fazer o cabelo de uma pessoa branca, meu aluguel vê cor? Eu acho que está ligado a mídia”, explica. Luigi, que passava pela sala, concorda com Leidy.
Sair da versão mobile