Segundo pesquisa publicada pela imprensa norte-americana, a aprovação do atual presidente dos EUA, Joe Biden, caiu para 39%. Os dados são do dia 3 e 4 de novembro.

Anteriormente, o percentual era de 42% em setembro e 40% em outubro.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A desaprovação de Biden passou de 52% em setembro para 54% em outubro e, atualmente, está em 56%. O pico do percentual foi entre janeiro e julho de 2022, com 59%.

Eleições presidenciais

Em novembro de 2024, os EUA terão as eleições presidenciais. Conforme outra pesquisa divulgada, realizada pelo The New York Times com a Sienna College, Donald Trump está a frente nas intenções de voto em 5 estados norte-americanos.

Os dados apontam que Biden perde para Trump por margens de quatro a dez pontos percentuais entre os eleitores registrados no Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada e Pensilvânia. O presidente dos EUA está à frente apenas em Wisconsin.

A pesquisa mostra que Biden irá iniciar 2024 com um déficit entre os eleitores, mesmo que Trump tenha sido indiciado por acusações criminais quatro vezes e tenha julgamento no próximo ano.

Durante a apuração do estudo, foi observado que eleitores de todos os níveis sentiram que as políticas de Biden os prejudicaram pessoalmente. Na contrapartida, eles dão crédito às ações de Trump em seu mandato.

RELACIONADAS

+ Biden: deputados dos EUA iniciam processo de impeachment

+ Trump: julgamento sobre fraudes imobiliárias é ‘caça às bruxas’